No último domingo (4), a FIFA revelou todos os detalhes dos 104 jogos que vão agitar a Copa do Mundo de 2026. Assim, o estádio Metlife, na região de Nova York, ganhou a disputa e vai sediar a final no dia 19 de julho. Por outro lado, o estádio Azteca, na Cidade do México, receberá o jogo de abertura, no dia 11 de junho. O torneio terá 39 dias de duração e será o mais longo já realizado.
No anúncio oficial, a entidade também revelou os 16 estádios que vão receber jogos na Copa do Mundo de 2026. A maioria deles está nos Estados Unidos. Porém, Canadá e México também receberão partidas do torneio. Por outro lado, também foi anunciado que as seleções anfitriãs jogarão a primeira fase em seu próprio país. Por isso, o jogo de abertura será a estreia dos mexicanos na competição.
The 2026 World Cup final will be played in the MetLife Stadium in New York ????
— Okeke Chinaza (@Queenizupeace) February 5, 2024
Massive ? pic.twitter.com/SOkCdH2X6m
FIFA SEGUE TRABALHANDO!
Depois de pouco suspense, a FIFA confirmou o óbvio e anunciou que a Arábia Saudita sediará a Copa do Mundo de 2034. O anúncio oficial veio do presidente Gianni Infantino através das redes sociais. Mas você pode pensar nos motivos para a escolha do país para sediar o torneio. E a gente te explica! Os árabes eram os únicos candidatos a receber o evento na data citada.
Momentos antes do anúncio, a Austrália retirou sua candidatura e deixou a Arábia Saudita como única possibilidade. Dessa forma, Gianni Infantino e a FIFA não tiveram muita escolha a não ser confirmar a informação. Por outro lado, o país árabe já vinha se preparando para receber o torneio depois da chegada de grandes jogadores ao campeonato local.
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As duas edições da Copa do Mundo FIFA seguintes devem ser sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034“, anunciou Infantino.