Na noite da última terça-feira (7), o Flamengo entrou em quadra e disputou mais uma rodada do NBB. Contra o rival Botafogo, a equipe não teve dificuldades, venceu por 92 a 69 e atropelou o Glorioso. Porém, o Rubro-Negro contou com reforços importantes para a partida. Isso porque os jogadores que disputaram o Pan-Americano retornaram ao clube carioca.
Com o triunfo, o Flamengo chegou à segunda vitória na temporada do NBB. A outra vitória aconteceu diante Pato Basquete, por 84 a 71. No entanto, a equipe sofreu uma derrota para o Minas Tênis Clube, por 87 a 70. Por outro lado, o Botafogo segue na lanterna da tabela, com seis derrotas e ainda sem vitórias.
Galeria só que nas alturas ?️
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) November 8, 2023
?: Gilvan de Souza / CRF#FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/voTsHGoi7K
POLÊMICA NO NBB ALÉM DO FLAMENGO!
No último final de semana, o NBB realizou mais um jogo e viu a vitória do Vasco contra o Botafogo, por 79 a 62. Até aí, o clássico da temporada pareceu normal dentro de quadra e sem nenhuma suspeita. Porém, uma publicação de um dos dirigentes do Gigante da Colina antes da partida levantou dúvidas. Assim, a Liga Nacional de Basquete (LNB) abriu investigação para analisar o caso.
Nas redes sociais, Pedro Ortega, que é um dos responsáveis pelo basquete do Vasco, mostrou uma aposta feita para a partida. Nela, o dirigente apostou que o clube carioca venceria com menos de 85,5 pontos marcados. E foi exatamente o que aconteceu. Dessa forma, o conflito de interesses ficou flagrante e chamou atenção do NBB e da LNB, que vão investigar o caso.
“A LNB encaminhará o fato para análise dos órgãos competentes para que seja apurado se o Sr. Pedro Ortega tem poderes de gestão na equipe de basquete do Vasco e se houve desrespeito ao Regulamento da LNB, que claramente proíbe dirigentes das equipes de participarem de apostas esportivas envolvendo desempenho da sua equipe, sempre respeitando o contraditório e o direito à ampla defesa“, informou a LNB por meio de nota oficial.