Em jogo atrasado da 32ª rodada, o Fluminense enfrentou o São Paulo e venceu por 1 a 0. Com o apoio do Maracanã lotado, a equipe contou com gol de Germán Cano para somar mais três pontos. Por outro lado, o Tricolor do Morumbi teve que assimilar mais uma derrota atuando fora de casa. Vale lembrar que os paulistas não venceram sequer uma partida longe de seus domínios.
Logo após o jogo, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o duelo. Porém, ele surpreendeu ao revelar que não gostou da atuação do Fluminense mesmo com um jogador a mais. O treinador contou que preferiu ver o time atuando contra os onze rivais. Mas, no geral, o comandante da seleção brasileira aprovou a vitória e o desempenho dos jogadores.
“Gostei do jogo. Mas, na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo“, contou Diniz.
Nos vemos no sábado, Campeões da América!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 23, 2023
Garanta seu ingresso pro jogo contra o Coritiba >> https://t.co/1evH5IuIhW pic.twitter.com/tbvF7rUMnt
“Faço isso a carreira inteira [recuar meias para a zaga]. Faz 14 anos que faço coisa parecida, não gosto de departamentalizar. Jogamos contra o Olimpia, aqui e lá, com Ganso de segundo volante e John Kennedy na frente, foi tudo OK. Ganhamos aqui e lá. No Inter, estávamos melhor que o Inter, tivemos um jogador expulso, e a crítica era que o time estava desguarnecido porque jogou dessa forma“, explicou o treinador.
FLUMINENSE X SELEÇÃO?
“O que está acontecendo na seleção é que existe um pouco de oscilação. É normal. Por eles estarem me conhecendo agora, por termos que mudar muito as convocações. Os jogadores estão se ambientando. Tem a própria perda da Copa do Mundo, que tem um luto, estamos lutando para recuperar a confiança de todo mundo. O resultado não confirmou o que foi o jogo“, desabafou Fernando Diniz.