Na disputa da nona rodada do Paulistão, o Palmeiras chegou muito perto da vitória, mas ficou apenas no empate com o Corinthians. Mesmo com dois jogadores a mais, o Verdão cedeu a igualdade já nos acréscimos e frustrou seus torcedores. Assim, o resultado de 2 a 2 foi bastante comemorado de um lado, mas rendeu críticas do outro, já que Abel Ferreira não gostou nada do que aconteceu.
“Sentimento de derrota, concordo que as substituições poderiam ter sido diferentes, porque a gente espera uma coisa e é outra. Houve um cruzamento atrasado. Já falei aqui várias vezes que o futebol é mágico por isso, porque só acaba quando termina. Concordo que houve um jogo até os 87 minutos. Produzimos muito, assim como no último jogo. Futebol é assim“, disse Abel Ferreira na entrevista coletiva.
“Vamos aceitar que foi um jogo que aconteceu o que aconteceu, vou tentar preparar minha equipe nesses últimos cinco minutos. Eu vi uma equipe que fez o futebol total. Depois foi responsabilidade dos jogadores, do treinador. Apesar da tristeza ou do empate, eu não posso esquecer do grande jogo que fizemos e poderia ter sido outro resultado e não foi, foi 2 a 2, tenho que aceitar e seguir“, completou Abel.
Fim de jogo: Palmeiras 2×2 Corinthians.#AvantiPalestra #PALxCOR pic.twitter.com/B2gYMlpK1i
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 18, 2024
PALMEIRAS TRISTE! JÁ O RIVAL…
Do outro lado do clássico, o Corinthians vibrou bastante com o resultado. Com dois jogadores a menos e com Gustavo Henrique como goleiro, a equipe marcou com Rodrigo Garro e buscou o empate. Assim, em entrevista coletiva, o técnico António Oliveira ressaltou a força do elenco para ir atrás do ponto. Para ele, o Timão deu recado aos rivais de que nunca vai desistir nas partidas.
“Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso me deixa extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra à torcida que compareceu à nossa saída. Como se costuma dizer: ‘Aqui é Corinthians e jamais desistiremos’“, disse o português em coletiva.